top of page

Você foi diagnosticada com Candida albicans?

  • Foto do escritor: Naiara Santos Fox
    Naiara Santos Fox
  • 11 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de mai. de 2021


A doença que afeta 75% das mulheres.


Candida albicans é um fungo presente naturalmente no organismo sem causar infecção ou sintomas. Normalmente a Candida albicans pode ser encontrada em várias partes do corpo, sendo mais frequente na mucosa vaginal de mulheres, cavidade oral, trato gastrointestinal e urinário.


Candida albicans é uma espécie de fungo diplóide que causa, oportunamente, alguns tipos de infecção oral e vaginal nos seres humanos. As infecções causadas por fungos emergiram como uma das principais causas de morte em pacientes com algum tipo de imunodeficiência.


Candidíase ou monolíase é uma infecção provocada por fungos – o mais frequente é a Cândida albicans – que pode acometer as regiões inguinal, perianal e o períneo. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida através de relações sexuais.

EU QUERO GRITAR BEM ALTO NA SUA CABEÇA: USA CAMISINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!


A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, que se aloja comumente na área genital, provocando coceira, secreção e inflamação na região. O micro-organismo vive normalmente no organismo sem causar danos, mas, em situações de desequilíbrio, aumenta a população e passa a ser danoso para o corpo.


Por mais que a candidíase não seja uma doença sexualmente transmissível, não é recomendado transar durante o período agudo da enfermidade. “Toda vez que a mucosa vaginal ou vulvar está inflamada, ela aumenta riscos para outras infecções virais, como HPV, herpes, HIV, hepatite, entre outras....


O não tratamento da candidíase não provoca uma doença grave mas o desconforto dos sintomas pode ser intolerável e insuportável.


Manter a região íntima limpa, e ventilada é fundamental, mas é bom ter cuidado com exageros também, o ideal é manter a higiene íntima diária da melhor forma possível com os produtos da Racco que são especialistas no combate contra a candidíase.



Conheça a seguir sete tipos de alimentos que podem piorar a candidíase e devem, portanto, ser retirados da dieta de quem sofre com esta doença.


  • Carboidratos simples. ...

  • Carnes processadas. ...

  • Açúcares. ...

  • Frutas com alto índice glicêmico. ...

  • Proteínas animais. ...

  • Oleaginosas. ...

  • Bebidas alcoólicas.


Sinais e sintomas:


– Afta.

– Ardor, coceira e inchaço na região genital

– Fissuras na mucosa genital que lembram assadura

– Corrimento esbranquiçado




Fatores de risco:


– Gravidez

– Deficiência imunológica

– Relação sexual sem preservativo

– Roupa íntima apertada e de material sintético

– Ficar muito tempo com maiô e biquíni molhado

– Diabetes

– Obesidade




Para afastar a ameaça da candidíase vaginal, a higiene da região deve ser feita com sabonete de pH neutro, de preferencia usar Sabonete Liquido íntimo Racco. Pois ele é especifico e com foco em tratamento ginecológico.


Optar pela calcinha de algodão, não usar absorvente íntimo todo os dias e evitar roupas muito justas ou molhadas por tempo prolongado.


Não abrir mão da camisinha nas relações sexuais previne o contágio entre os parceiros.

Pessoas com a imunidade comprometida, como portadores de HIV ou em tratamento contra o câncer, precisam de cuidados extras para prevenir a infecção pelo fungo. Lembre-se: a candidíase é uma doença oportunista.


Quando a mulher vive períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (sapinho), na garganta, na pele e nas unhas, entre outros locais. Cuide-se!




Comments


maenatureza.jpg
  • Facebook Basic Black
  • Preto Ícone Instagram

Conheça um pouco mais do nosso time Racco!

0 (4).jpg
  • Saulo Coelho

  • Grey LinkedIn Icon

Presidente e Fundador na Saulo Coelho Coaching Resources

Representante Racco há mais de 10 anos

@osaulocoelho

0 (3).jpg
  • Nicolle Rauen

  • Grey LinkedIn Icon

Head of Sales and Marketing at Racco Cosméticos

California International Business University

Master of Business Administration (MBA)Área de estudo International Business

@nick_rauen

info@meusite.com    Av. Bernardino de Campos, 98 - São Paulo, SP 

bottom of page